sábado, 5 de março de 2011

Se fosse uma escolha te amar... (part 2)

Então seus colegas perceberam que aquele sorriso de: ´´Que estava tudo bem``,mudou para: ´´Esta tudo perfeito``.Quando acabou o período de matemática,todos os alunos foram para biblioteca com a professora de literatura,quando ela chegou lá a menina ficou encantada com a quantidade de livros que a biblioteca tinha,a biblioteca era toda de madeira,mesas, prateleiras,cadeiras e bancos.Então ela escolheu um livro,pegou e sentou em uma mesa.
Ele também estava visitando a espaçosa biblioteca, estava procurando um livro chamado 'como se tudo fosse fácil', mas não conseguia achar, até que avistou aquela garota toda desajeitada sentada em uma mesa sozinha, e longe de todos, lendo o livro que ele tanto procurava. Ele resolveu se sentar ao lado dela.
-Como se tudo fosse fácil- Disse ele se ajeitando na cadeira em que estava sentado.
-É, um dos melhores livro que eu já li.
-Também gosto desse livro, quando acabar pode me avisar? - Dizia o menino esperançoso.
- Claro...
- Então por que você está aqui sozinha, enquanto seus colegas estão sentado lá na outra mesa?
- Posso te contar né? promete não comentar com ninguém?
-Claro que eu não conto pra ninguém, pode confiar em mim, afinal, já somos amigos né?
-Não está sendo fácil se adapitar a esse novo colégio, tudo aqui é muito bom, o ensino, a qualidade, a biblioteca... Mas minha turma não ... não sei, acho que não vão com a minha cara.. Tudo por que eu não sou daqui...
-A, sei bem como é isso. Também não foi  fácil me enturmar com as pessoas daqui...
-Você já passou por isso?- Dizia a menina curiosa.
-Sim, e não foi nada legal, mas acredite, as pessoas passam a te receber melhor depois que elas te conhecem.
-Será? Ainda tenho minhas duvidas. Aqui parece tudo tão difícil, é tão ruim pegar o caderno e escrever sem que todos a chamem de Nerd, ou psicopata...- Falava a garota já sem esperança.
- Ei! não fique assim! tudo passa. e qualquer coisa sou da turma 310, passa lá quando precisa!
O período bate, a garota tinha que voltar pra sala. eles se despedem.
Era aula de educação artística, ela desenhava muito bem, e colocava qualquer outro colega 'embaixo do braço' em relação aos estudos,.Tudo estava se acalmando. A garota sabia que já tinha um amigo, e que esse amigo parecei ser legal, agora a unica coisa que a preocupava era o fato desse amigo a esquecer, enquanto ela não parava de pensar nessa amizade.
  A aula havia acabado, todos haviam ido embora do colégio, a garota resolve ir até a praça escrever, lá tudo era diferente, antes onde ela costumava escrever, tudo era calmo, só se ouvia pássaros cantando, agora naquela praça linda, e com belas e grandes árvores, tudo que se ouvia era o barulho do transito e das pessoas que pareciam usar microfones naquele momento.
Alguém se aproxima do banco em que ela estava sentada tentando escrever, por incrível que pareça, era novamente ele. Senta ele novamente ao lado dela curioso em saber o que ela tanto escrevia naquele caderno de flores.
-Oi! 
-Oi- diz ela surpresa.
-O que você está fazendo?
-Escrevendo poemas...
-Voce escreve poemas? Leia um pra mim?- Dizia ele todo carinhoso.
-Tem certeza que voce está preparado para ouvir os meus versos,  frases, minhas palavras, todas desajeitados como eu?
- Se eles forem como voce, eles devem ser bons de ser ouvidos, por que voce é legal, sinceramente, eu gostei de você.
Ela sorri envergonhada.
-ok... 'Se fosse uma escolha te amar, 
Eu não escolheria amar alguem, o simples fato de não sentir o mesmo,
pode acabar com o resto de amor que sobraram no meu coração, 
já me sinto acustamada a viver na solidão, a escuridão me encontra a qualquer hora, e as lágrimas já se tornaram minhas amigas.Não sei o que seria de mim, se eu não sofresse tanto assim.'
Contiação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário