segunda-feira, 28 de março de 2011

Se fosse uma escolha te amar...(part 4)

Depois de almoçar ajudou sua tia a lavar a louça e tirar a mesa.Como a casa estava limpa a tia da menina foi ir descansar no quarto.Quando estava prestes a subir a escada sua sobrinha disse:
-Tia quer que eu passeie com o seu cachorro?
-Tudo bem querida só não vá longe de casa...E as coleira dele esta na garagem.-Apesar de sua tia não saber dirigir ela tinha um carro e uma garagem.Então a tia subia para ir dormir um pouco naquela tarde calma.
-Ta bom-Mas o que a sua tia não sabia é que o que ela queria mesmo é achar a casa daquele lindo garoto que parecia agora ser seu amigo.Então ela lembrou que talvez a mãe dele tivesse um floricultura.
Com a grande idéia na cabeça a menina pegou o cachorro e foi passear com ele,não parava de olhar para os lados para ver se avistava o garoto que tanto queria encontrar.Então a menina pediu informação para perguntar onde ficava a floricultura da cidade.Depois da informação ela seguiu que nem a pessoa que lhe informou  lhe disse.Até ver um placa grande escrito floricultura ela atravessou a rua com o cão e foi lá compra umas flores.A menina já levava dinheiro de propósito.
Até que entrou lá ficou encantada com tantas flores tinham.Até que percebeu que tinha alguém embaixo do balcão levando as ultimas caixas.Largou as caixas para atender aquela menina:
-Por favor quanto custa as tulipas?-Quando se deu conta a menina estava falando com o amigo que fez hoje de manhã,arregalou os olhos mas depois seu rosto ficou satisfeito e feliz.
-Oi é você mesmo?-Diz o garoto como se falasse com um ilusão.
-Acho que sim...-ela parou e olhou para ela-é sou eu mesmo.
-Uma,uma,uma tulipa?-Diz gaguejando
-Sim quanto é uma?
-Olha se for só uma eu te do de graça...Porque você é minha amiga claro-Diz ele meigo pegando uma tulipa para a menina.
-Nossa muito obrigada!-A menina ficou envergonhada mas muito feliz.
-Esta passeando e conhecendo a cidade?-Diz ele curioso em saber.
-Sim estou passeando com o cachorro de minha tia.Vamos ir aos jardins do parque agora.
Então entra uma mulher que aparenta ser mais velha,na verdade muito parecida com o garoto lindo.E ela diz:
-Então você é a menina nova que chegou a cidade.Filha de minha amiga acho que ela é sua tia?
-Sim sou eu mesma.
-Sua tia falou tanto de você para a cidade,ela disse que era adorável,doce e tão linda,mas não disse que era perfeitamente linda?
A menina fica vermelha sem jeito que resposta poderia dar a mulher acabara de conhecer??
-Obrigada...minha tia ficou tão feliz que vim pra cá.
-Muitas pessoas ficarão-Disse a mulher olhando para o filho,a menina percebeu o olhar dela para o filho-Você não se lembra que de quando era pequena brincava com meu filho no parque o dia inteiro,você veio passar uma semana aqui na sua tia e ficarão amigos,mas acho que não lembram tinham uns 6 anos,agora devem tem 16.
-Hum que legal,não me lembrava mesmo,por isso eu tenho sempre a impressão de que eu já conhecia ele.
-É mesmo eu também-Diz o lindo garoto.
-Bem vou indo,já devia ter voltado...
-Se quiser ficar mais um pouco pode ficar-Diz a gentil mulher
-Infelizmente tenho mesmo que voltar...Só não sei bem por onde voltar.
-Ah!Meu filho te mostra o caminho,eu cuido do caixa da floricultura.
-Ok mãe.
Então atrevessaram a rua e ela disse:
-Você sabia que agente já se conhecia quando pequenos?
-Bem..Eu sabia que eu conhecia uma menina bem boni...-o menino ficou vermelho mas continuou e olhou pro lado-Mas sabia que era você..quer dizer você também é bem bonita mas agora ta mais bonita ainda,quer dizer não que eu fique olhando pra você,quer dizer eu não to te evitando mas sabe...-O menino virou o rosto pro lado.
Então a menina compreendeu que o menino era muito desajeitado e nervoso e tentou acalma-lo:
-Calma eu entendi...Mas então posso te fazer pergunta pra te conhecer melhor?
-Pode sim!
-Você trabalha na floricultura da sua mãe?
-Sim
-Você gosta de flores?
-Sim pra falar a verdade as tulipas são minhas flores favoritas.
-As minhas também-Disse a garota com o brilho no olhar-E você tem amigos?Namorada?
-Não tenho namorada,mas tenho amigos...quer dizer não muitos,podemos dizer que não sou muito bom com amizades...-Diz o menino olhando para frente para não ter que olhar diretamente para ela.
-O pessoal da escola não é tão amigável assim néh?
-É parece que sim.
-Nossa agente caminho rápido,olha ali!Ali é a casa da minha tia.Obrigado por me levar até tão perto...Amanhã te vejo na aula?
-Claro,de nada só ajudei uma amiga.-Os dois sorriram um para o outro como se dois fossem feitos para estar naquele mesmo momento sorrindo para iluminar a noite que com aqueles sorrisos virava dia.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário